Nova Lei Chinesa restringe o tempo em que se pode jogar MMORPG

Achei está notícia na internet e agradeci por não viver na china. É exatamente o que você leu no título. Os Chineses inventaram uma lei que restringe o tempo em que se pode jogar MMORPG em 5 horas seguidas.
Uma ordem federal foi enviada recentemente para as empresas chinesas de games online para restringir o tempo em que os jovens (menores de 18 anos) passam no mundo virtual.

A lei, que teoricamente entra em vigor no dia 18 de abril, obriga as empresas de jogos como Ragnarok Online e World of Warcraft a “manipular” o comportamento dos seus jogadores. Nesse novo sistema, jogadores menores de 18 anos poderão jogar por no máximo, cinco horas seguidas.

As primeiras três horas vão ser as “horas saudáveis” onde o usuário ganhará os itens e experiência normalmente. Nas próximas 2 horas, itens e experiencia vão ser ganhados pela metade. Por exemplo: se ao matar um monstro você ganha
30 de XP (eXPeriencia), nas 4ª e 5ª horas você irá ganhar apenas 15.

Após o limite de cinco horas, os jogadores param de ganhar os pontos de experiência, e de quinze em quinze minutos o game exibirá a mensagem: “Você entrou em um período não-saudável de jogo. Por favor desconecte imediatamente para descansar. Caso contrário, sua saúde será danificada e todos os seus pontos serão reduzidos à zero”.

E como eu disse acima, a medida não será imediata. As operadoras terão até o dia 16 de julho para fazer as modificações nos seus sistemas. Se não o fizerem, o governo diz que irá forçar o fechamento das empresas.

As empresas não estão assustadas, pois, segundo elas, a grande maioria dos jogadores são maiores de 18 anos, e a nova lei não deve causar muitos danos ao mercado.

E elas estão certas! As estatísticas do governo chinês revelam que dos mais de 123 milhões de jogadores no país, apenas 15% são menores.

Depois dessa notícia eu lamento muito pelos viciados da china. Não posso dizer que a lei é absurda, pois ela, de um certo modo está certa. Eu por exemplo só consigo ficar mais de 5 horas seguidas no PC nos fins de semana. Então num deve ser nada impossível de se fazer. Então eu acho que eles devem aceitar, porque se eles se revoltarem, aí sim que eles vão se dar mal de verdade.

2 Responses to “Nova Lei Chinesa restringe o tempo em que se pode jogar MMORPG”


  1. 1 blinder abril 13, 2007 às 2:21 am

    se foderam xD

  2. 2 Gui Stadler abril 13, 2007 às 3:09 am

    Porra, totalmente sem nexo a lei se for aplicada só para menores…Acho que deveria ser aplicada pra todos, o povo exagera mesmo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: