Video Games – Nova geração

 

XBOX vs. WII vs. PS3

Ao entrar no mercado de vídeo games praticamente dominado pela Sony (America) e pela Nintendo (Europa e Japão) a Microsoft teve que investir um bom dinheiro para se igualar. Na geração de vídeo games anterior (PS2, Game Cube e XBOX) sua “plataforma de jogos” não fez nem cócegas na Sony, não passava de um incomodo.

Mas como o negocio de hoje em dia necessita de inovações a Sony ficou parada no tempo e praticamente não apresentou nenhuma novidade no PS3, em compensação a Nintendo apresentou uma jogabilidade inovadora e nunca vista antes para os consumidores. Já a Microsoft explorou ao máximo a famosa XBLA (XBOX-LIVE Arcade) onde jogadores do mundo todo podem jogar praticamente todos os jogos disponíveis para essa plataforma, o que no nosso caso (brasileiros de classe media) ajuda muito pois, enquanto não temos dinheiro para comprar jogos novos, temos a opção de jogar online com o mundo todo.

 

xbox

O XBOX 360 também aparece com um gráfico muito bom, HD interno (até 20GB), jogos com até 4 jogadores (podendo ligar mais consoles para jogar com um numero de pessoas avassalador, meu vizinho tem 3 xbox 360 e joga halo 2 com os colegas de trabalho dele, ou seja 12 pessoas se matando no HALO), controle sem fio (WI-FI), HD-TV (high definition television) onde o gráfico fica destuidor, sei por experiência própria, você tem a opção de colocar musicas no seu console e jogar ouvindo elas simultaneamente, lê DVD, armazena vídeos, tem acesso a Internet gratuito, acessa e-mails entre outras vantagens. Na minha opinião é o melhor console dessa geração.

wii

Já o Nintendo Wii, console apresentado pela Nintendo e que veio para substituir o Game Cube, apresenta uma jogabilidade impressionante. Eu particularmente sempre gostei da Nintendo, gosto de seus jogos (tenho um Game Cube), e também já tive a felicidade de jogar o Wii, é muito bom, você cria o seu Mii (um personagem) e pode fazer muitas coisas com ele:
-jogar no Wii Sports, jogo que já vem com o console, e no Wii Play (uma espécie de expanção do Wii Sports com jogos diferenciados).

– ir no bate-papo interativo, você anda com o seu Mii e fala com os outros Mii’s

– Ganha pontos e melhora habilidades

Entre outras coisas. Esse console é muito bom em termos de jogabilidade, mas o gráfico não é nada extraordinario em comparação com o console antecessor.

 

ps3

Não posso dizer muito do PS3, não conheço muito, sei sobre a nova tecnologia adotada pela Sony que é a midia Blue-Ray, acho que as reais vantagens do PS3 é o HD (60GB) e o novo serviço online que está sendo emplantado agora, Playstation HOME, ha visto anteriormente aqui. Os gráficos são bons e a conexão com a Internet todos os outros consoles já possuem. De resto o PS3 é o mais caro dos 3 consoles, os jogos também são os mais caros (devido a nova mídia), o controle não vibra (torna menos real) e é enorme! Pesado, você que optar por esse console precisara de um apoio muito firme! Outro ponto ruim para o PS3 e bom para os outros consoles é que ele está perdendo seus títulos exclusivos. É como você imaginar o Wii sem a exclusividade de Mario e Zelda. O novo Devil May Cry 4 vai ser lançado tanto para o PS3 como para o X360 e o PC. E existem rumores de que o novo final fantasy também será lançado para o Xbox 360.

 

Bom fiz essa análise dos novos consoles, mas lembre que você não deve levar em conta a minha opinião, se você gosta do PS3 compre, não estou mandando você comprar o XBOX 360 e não o condeno se comprar o PS3 ok?

 

Rafael Camargo, ZGamer: Esse post foi escrito por um grande amigo meu. o Grote que agora esta se juntando a mim e vai me ajudar a comandar o blog. Também porque é muita notícia nesse inicio de nova geração e eu não estou dando conta sozinho. Então ele vai vim me ajudar e vai trazer muita coisa boa aqui como esse post que eu achei muito bom. Meu comentário sobre o post é que eu concordo com ele sobre não levar em conta nossas opiniões na hora de comprar o console e sim as informações sobre eles.

 

7 Responses to “Video Games – Nova geração”


  1. 1 Andre Luiz fevereiro 8, 2009 às 3:19 am

    Gostei muito deste post. Parabens!

    Bom eu estou interessado em comprar o wii e gostaria de saber se ele tera lançamentos de games igual os do Playstation 3. E se os graficos dele é melhor do que o do ps2 e se pode alcançar o ps3 em numero de games ou o PS3 tem mais vantagens?

  2. 2 lucas augusto dezembro 30, 2009 às 2:50 pm

    bom eu tenho ps2 e queria saber por vcs se é comprar ps3 xbox 360/}?? qual tem mais vantagens/??/

    • 3 kratos dezembro 23, 2010 às 8:12 pm

      na minha opnião compre um xbox 360 porque se voçe for comprar um ps3 agora voçe vera que não vale apena pois alem de bloqueado os jogos custam uma fortuna


  1. 1 free hacked games Trackback em outubro 22, 2014 às 1:07 pm
  2. 2 fastsigns supportios games on pc Trackback em outubro 22, 2014 às 2:37 pm
  3. 3 free no password dojo loach fish Trackback em outubro 22, 2014 às 3:19 pm
  4. 4 simcity 4 deluxe crack tpb movie 2 Trackback em outubro 22, 2014 às 3:59 pm

Deixe uma resposta

