Dicas para Twilight Princess

Estava eu jogando Zelda: Twilight Princess (TP) de madrugada e, quanto mais eu jogava mais eu me ferrava. Então eu resolvi fazer essas dicas para você evitar se dar mal em TP, porque afinal, impedir é impossível. Quem nunca morreu só porque estava com preguiça de ficar naquela cordinha até o final? Ou quando aquelas duas pontes estão girando e você resolve que vai passar de uma vez só nas duas? Pois é, por isso eu resolvi fazer esse “guia”. Lembrando que praticamente todos os exemplos citados ocorreram comigo, por isso falo por experiencia própria.

Obs: algumas dicas podem revelar alguma parte do jogo, por isso, se você não quiser estragar o prazer não leia as que eu colocar um * do lado, pois estas revelam. Mas também são boas dicas para que na hora que você for jogar, lembrá-las.

Link

Dicas para não se dar mal em TP:

1. Siga o básico. Principal dica para qualquer Zelda se você pretende preservar sua vida. Se você tiver que passar por varios “toquinhos” e você de repente imaginar um “atalho” e achar que é mais rapido, não vá! Eu sei que é um tentação mais certamente você vai morrer e terá que fazer pelo caminho normal.

*2. Não se empolgue demais com coisas novas (a ponto de você ficar pulando igual um bobo-alegre). Quando você puser suas mãos (ou patas) em uma arma nova, como por exemplo o arco, não fique atirando alegremente em tudo. Depois você poderá precisar matar alguns goblins arqueiros de fogo, e terá que ficar desviando das flechadas e coletando as flechas para poder “matá-los” (lembrando que em nenhum jogo da Nintendo, personagem algum morre).zelda-tp9.jpg

3. Não agrida os animais. Quando for guardar as cabras no celeiro, não fique batendo nelas. Elas podem ficar bravas e certamente elas irão te atacar. Daí, por acaso elas podem te matar e seus amigos do seu lado ficarão te zuando por um bom tempo. Tem também uma outra coisa muito legal. Se você ficar batendo seguidamente em uma galinha qualquer, depois de algumas porradas você irá controla-lá e daí lembra uma coisa do tipo “imagine se você com você”.

4. Não abuse da boa vontade do seu escudinho de madeira. Enquanto você estiver usando aquela porcaria de escudo de madeira, não defenda (num é “evite defender” é “NÃO DEFENDA!”) os ataques de monstros de fogo ou flechas de fogo. Porque seu escudo vai pegar fogo e aí, meu amigo, fu**u!

5. Escute a Midna. Se por acaso, seu escudo de madeira pegar fogo (:)), e a Midna ficar enchendo seu saco para ir buscar outro escudo, vá. Você irá economizar um bom tempo não morrendo por não ter com o que se defender.

boss.jpg6. Não subestime seus inimigos (jamais!). Não fique brincando de pegar o “hawkeye” e ficar dando “headshot” nos monstros. Ou quando nos chefões, não fique feliz dançando a “dança dos políticos” ou a “dança do siri” só porque descobriu o ponto fraco dele. Ele pode te matar com “aquele” golpe que ele nunca usa. Só quando você está sem o controle na mão e dançando (:)).

*7. Siga os macacos! Cara, se eu tivesse lido uma dica dessas antes de jogar, eu concerteza não levaria precisos 48 minutosthe-legend-of-zelda-gcn-20050516024634902.jpg (sim porque meu amigo até cronometrou) para descobrir que você tem que rolar e bater com a cabeça na #@&¨$@*#! do totem para que a gaiola do macaquinho caia lá de cima. Isso tudo porque eu não prestei atenção quando o outro macaco rolava e batia com a cabeça no totem o que fazia com que ele balançasse.

*8. Tenha paciência! Sempre! Ainda mais naquela parte que você está andando com aquela maldita bota de ferro no teto e leva um ano pra chegar do outro lado. Aí, você, impaciente resolve descer antes de chegar no finalzinho e PÃ RÃ! você acaba de cair na lava e terá que subir tudo de novo. (se ferrou). Melhor dica que têm para qualquer Zelda se você quer economizar tempo.

Bom é isso ae! Conforme eu for criando eu vou atualizando. Comentem!

ps: atualizado com imagens.

ps²: refeito e corrigido.

122 Responses to “Dicas para Twilight Princess”


  1. 1 Lucas Patricio maio 30, 2007 às 4:14 pm

    Huum, interessante suas dicas! Eu comprei um GameCube com TT, acho que isso vai me ajudar! uahuaha
    Grande abraço!

  2. 4 Savio junho 9, 2007 às 6:24 pm

    NNNNNNNNNNNNNNNNNNNoooooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaa!Quuuuuuuuuuuuuuuuuelegal.

  3. 5 calebe julho 9, 2007 às 6:35 am

    como eu passo o templo da água? preciso do hookshot?? se preciso, onde arranjo?? a propósito, já tenho a armadura zora, mas em um lugar do templo que tem uma espécie de roda ñ sei o que fazer. valeu!!

  4. 8 Mahrio julho 10, 2007 às 2:58 am

    Cara, valeu mesmo. Antes eu tivesse lido suas dicas antes. Fiz um monte dessas coisas.

    Diz aê. Você pode me ajudar? Estou no maldito templo da água e não sei o que fazer. Fico apertando umas alavancas e as escadas ficam mudando de lugar. Não sei o que fazer…

    No orkut mahrio
    no mail: mfcarteiro@gmail.com

    • 9 juliandro setembro 25, 2011 às 7:16 pm

      vc tem q liberar a agua para a gua descer pelas escada ai vc tem quer ficar mudando de lugar direto as escada é muito chato mesmo essa tela

  5. 10 Sacanner julho 25, 2007 às 8:35 pm

    Legal as dicas!
    Entre todas as dicas, a mais importante na minha opinião é a paciência… E acrescento: Muita atenção em todos os detalhes!

    Encontrei este site procurando um guia para achar os pedaços de coração do jogo que me faltam 3 malditos pedaços para eu completar todos os 20 “Heart Containers” que ainda não consegui achar

    Dica sobre pedaços de coração: Em TODOS os templos existe 2 pedaços de coração.

    Sobre o templo dos Zoras (templo sob a àgua) – para calebe e Mahrio

    O objetivo é liberar o fluxo de água dos andares superiores para os andares inferiores – andar superior direito para o inferior esquerdo e andar superior esquerdo para o andar inferior direito… E o “Clawshot” você vai ganhar neste templo enfrentando um mini-chefe – Depois disto, poderá sair à procura dos dois pedaços de coração e a chave para a sala do chefe debaixo da escada no centro.

    1o pedaço de coração deste templo: no candelabro no centro da sala central (com clawshot)
    2o pedaço de coração: andar inferior à esquerda com a sala alimentada pelo fluxo de água (com clawshot)

    Paciência e muita atenção talvez sejam as melhores dicas para o “Zelda – Twilight Princess”

    Valeu! ;)

  6. 11 Gabriel julho 26, 2007 às 9:32 pm

    Como eu passo o templo dos céus?Eu ja peguei a chave do chafão e ja tenho o 2 hookshot(hookshot-duplo)mais não sei o que eu fasso!Eu já fui quase no templo inteiro e não sei o que tem que faze!?Valeu?

  7. 12 jorge julho 31, 2007 às 4:22 am

    eu preciso saber com pegar hookshot nao sei mais o q fazer

  8. 14 Luiz agosto 29, 2007 às 9:29 am

    Eu to naquele templo debaixo d’àgua, mina duvi é o seguinte:
    eu nadei por um tunel onde tem 2 bixos q dá xoque (na água), e duas ostras, dai subi, tinha mais 2 q dava xoque. entrei num a sala q tinha uma alavanca, eu pulei e me segurei nela para abrir a porta
    depois tinha uma sala onde derrubi as estalactites para subir em cima delas para passar, ( já sabem onde ou tô ne? ) fui seguindo entrei num lugar onte tem uma ALAVANCA MAIOR, mas meu bonequinhu num sobe nela, q q eu fasso pra puxar a alavanca? num consigo pular pra agarrar a alavanca… o “capetinha” fala q eu tenho q achar uma chave. pelo q entendi, lá eu vou ganhar aquela corrente…
    num sei como puxar a alavanca :(

    será q tem um ítem q serve pra pular, q eu num peguei? já tenho a bota de ferro, a vara de pescar, boomerang, lanpeão, estilingue, arco e flechas 2 tipos de bombas… SOCORRO!!!! hehehehe

  9. 15 caio setembro 5, 2007 às 4:31 am

    como q passo da parte q começa a pega fogo de um lado e de outro na ponte???

  10. 17 Arthur setembro 5, 2007 às 6:15 pm

    Tipow eu to no castelo da Zelda e tem uma parte q eu fico preso no chao ai eu nao consigo andar direito e fiko caindu no buraco tda hora diz ai cmo passa flw

  11. 18 digo setembro 14, 2007 às 9:19 pm

    vira lobo e sai correndo :D

  12. 19 digo setembro 14, 2007 às 9:22 pm

    nem tem flecha de fogo no twilight neh?

    zerei 2 vezes ja :/

  13. 20 Erik setembro 28, 2007 às 6:21 am

    Caio, nessa ponte vc tem que por uma caixa procanto e pular dela

  14. 21 ;) Happy setembro 29, 2007 às 4:45 pm

    Ops… Eu já fui ao fim… Mas não foi por ai, fiz quase tudo diferente
    É pá cada da um tem a sua estratégia… vou ver se a tua é mais fácil ;)
    XAU

  15. 22 kui outubro 2, 2007 às 2:46 am

    eai blz entao eu preciso saber como fasso pra entra no templo do ceu a estatua fica na frente e eu nao consigo entra la em kakariko village a menina ja reculperou a memoria mas na casa do shamam no buraco tem uma estatua e eu nao sei o q fazer me ajundei por favor

  16. 23 Augusto outubro 27, 2007 às 3:32 am

    ae pessoal to na parte da estatua debaixo do templo nao consico movela alguem ae poderia me ajudar se sulberem me avisem pelo msn: augusto.galoucura@hotmail.com
    flw abrass.

  17. 24 vitor novembro 15, 2007 às 3:01 pm

    oi eu queria saber como pega o gato

  18. 28 claudia novembro 29, 2007 às 6:43 am

    Mostrei o amuleto pra Ilia. Como faço pra mover as estatuas de coruja e chegar ao ceu? fui no Deserto Mesa e entrei num buraco cheio de inimigos matei todos mas aparece uma grade com duas corujas ao lado, elas nao se movem e tenho que voltar. O que fazer? Me ajudem por favor!

  19. 29 claudia novembro 29, 2007 às 6:45 am

    Pra pegar o gato tem que er a vara de pescar e mostrar um peixe pra ele. Nao me lembro quem me deu a vara mas acho que foi a gravida ou alguem do ordon Village

  20. 30 Mazza dezembro 5, 2007 às 2:00 pm

    Como eu mato o Ganom quando ele desaparece e fica caindo por cima de mim?

    Obrigado!

  21. 31 Rondinele dezembro 14, 2007 às 4:01 pm

    Gostaria de saber como se entra no templo da água.

  22. 32 Lee dezembro 23, 2007 às 1:30 am

    Queria saber como se tira a pedra grande que está a bloquear o caminho no Flores Temple ao lado direito de uma sala que tem 3 portas,1 para a frente, 1 para o lado esquerdo, 1 para o lado direito e uma para traz onde se encontra a primeira aranha maior que as outras de antes.

  23. 33 eu janeiro 2, 2008 às 10:07 pm

    eu quiria sabe comu q eu vo pru templu da floresta pra consigui a 3ª parte du ispelho da twilight.

  24. 34 Andre janeiro 14, 2008 às 4:20 pm

    Gostaria de saber como passo para o deserto, pois falo com o cara em cima da torre no lago e nao consigo achar o FYER que ele menciona

  25. 35 rafael janeiro 15, 2008 às 3:40 am

    Oi
    tenhu uma duvida, como faço para passar daquela parte dos macacos so q minha duvida ´um poco depois é na parte das duas pontes q girao ao contrario so q no mesmo tempo, parece q da para passar ali so q n da, como faço para passar da para dar uma dica ou algo parecido por favor.Você até cita ela nu seu texto “Ou quando aquelas duas pontes estão girando e você resolve que vai passar de uma vez só nas duas?”
    essa é a parte q eu estou.
    Obrigado, responda o mais possivel por favor.

  26. 36 Tamaki janeiro 18, 2008 às 5:01 pm

    Oi
    eu tambem nao sei como encontrar o tal de fyer…
    eu já ajudei o jiovanni’s(acho que eh assim)
    ja nadei todo o lago…
    e eu nao consigo encontrar ele…
    será que alguem pode me ajudar?

  27. 37 Ione janeiro 25, 2008 às 11:12 pm

    Tô tentando comprar a armadura dourada e não consigo.Como faço isso?

  28. 38 rodrigo6 janeiro 30, 2008 às 3:38 am

    como faço pra entrar naquela maldita casa que ta senpre fechada no ordon vilage? alguem sabe!!!

    • 39 lucas fevereiro 7, 2010 às 7:46 am

      no malo marte do deserto tem um mano la velho dentro da loja page la ate o mano aceitar mais sempre volta um dia depois (do jogo) e vai abre outra loja do malo mart e tem a ropa magica la ^^

  29. 40 rodrigo6 janeiro 30, 2008 às 5:44 pm

    tem uma lojinha do malo marth no kakariko vilage vc tem que dar dinheiro pra ele +/- uns 2.000 depois disso vc na loja do castelo e compra vai ta bem mais barato.

  30. 41 fabio cribari fevereiro 17, 2008 às 11:25 pm

    oi sou fabio e agarei o zelda tp na parte que depois da 3 peça do espelho depois de pegar o setro que move as estatuas eu não sei aonde ir para menina lembrar d memoria e ai eu agaraei me ajude por favor

  31. 42 felipe abril 17, 2008 às 4:35 pm

    ALGUEM SABE COMO PEGAR A ULTIMA ROUPA???

    VIREI OJOGO COM TODOS GOLDEM BUGS

    60 SOUL

    MAS NINCA PEGUEI A ULTIMA ROUPA SE ALGUEM SOUBE ME AVISEM NO MEU ORKUT PLZZZZZZZZZZZZZZ

    FELIPE_PIUNX@HOTMAIL.COM

    • 43 lucas fevereiro 7, 2010 às 7:49 am

      so paga na loja no malo mart no deserto que uma hora vai abrir uma loja no patio do castelo onde tem a fonte agora pls fale onde tem as poes sols

    • 44 felipe setembro 13, 2011 às 12:19 am

      Cara,eu também não sei como conseguir a ultima roupa.Será que é a roupa do fogo,mas eu acho que não,porque você pode entrar com a roupa da floresta(roupa verde)no templo,só se for para você entrar dentro da lava?Valeu,se você souber me diga,fui.

  32. 45 mateus maio 5, 2008 às 4:41 am

    quero saber a localizaçao de todos os insetos do jogo…falta um casal da segunda fileira a primeira de cima para baixo

  33. 46 Ciro maio 8, 2008 às 2:50 am

    Como passa da entrada do primeiro andar do prédio do chefão no templo do céu, tem uma grade virada e meu hookshot duplo num alcança a depois dela…
    Obrigado a quem responder

  34. 47 Ciro maio 8, 2008 às 2:53 am

    na parte q vc diz pra num substimar os inimigos, eu aprendi isso, no cara da bola de ferro, eu pensei :”é só mais um mané bolota pra encher meu saco, vo matar ele usando o estilingue”
    Fiz isso q mivudi….

    • 48 felipe setembro 13, 2011 às 12:23 am

      Tá vendo,nunca substime os vilões dos templos.Você sabe conseguir a ultima roupa,eu já tenho a roupa verde e a azul.Valeu para quem me responder

  35. 49 asdxc agosto 23, 2008 às 7:53 pm

    como da aquele pulo pro lado não consigo da no meu por que e em japones ai eu não consigo passa da ponte no 2 day no inicio do jogo antes dele virar lobo

  36. 50 arthur outubro 6, 2008 às 12:30 am

    como acho o quarto macaco ? já resgatei o do pilar e o da planta q engole a chave…alguém sabe?

  37. 51 Pedro outubro 7, 2008 às 4:51 am

    Gente devo ganhar meu Wii em novembro de 2008, pelo o que vcs estão falando o jogo parece ser muito bom, obrigado pelas dicas. Estou esperando meu Wii e quando chegar dou notícias.

  38. 52 Alexandre novembro 3, 2008 às 1:58 am

    To prescisando saber como faço para entrar na snowpeak, recebi a carta de uma esquimo e parei porai, mostrei pro pessoal no zorra’s, e não sei mais o que fazer.

  39. 53 riberto luis correa novembro 15, 2008 às 1:54 am

    ola , eu gostaria de saber como eu faço para pegar todos s fantasmas do jogo twilight princess,muito obrigado me escreva se vc souber .

  40. 54 Luiz Sérgio S. de Alencar novembro 15, 2008 às 8:22 pm

    Como faço para encontrar o conjunto de ilhas em Zora’s Domain para pescar um Reckfish?

  41. 55 Rodrigo dezembro 1, 2008 às 8:22 pm

    Alexandre pergunta:
    “To prescisando saber como faço para entrar na snowpeak, recebi a carta de uma esquimo e parei porai, mostrei pro pessoal no zorra’s, e não sei mais o que fazer.”

    Vc tem que ir de dia no cemiterio de Kakariko Village e mostrar a carta para o principe Zora. Tem que tentar umas vezes, pois costuma falhar o comando, mas funciona!
    Ele vai te dar um anzol para vc poder pescar um peixe, um salmão (reck fish, se não me engano. Após pescar o peixe, vire lobo e cheire o peixe, o caminho até as montanhas aparecerá quando usar o instito canino do lobo… moleza manoW !
    O tal salmão tu pesca naquela cachoiera gigante dos zoras, que não lembro o nome. É só procurar la embaixo, mergulhando que tu vai achar o lugar certo de pescar.
    Té.

  42. 56 Dregonreds dezembro 19, 2008 às 4:12 am

    1. Siga o básico. Principal dica para qualquer Zelda se você pretende preservar sua vida. Se você tiver que passar por varios “toquinhos” e você de repente imaginar um “atalho” e achar que é mais rapido, não vá! Eu sei que é um tentação mais certamente você vai morrer e terá que fazer pelo caminho normal.

    ESSA DICA EH UM !$&*$% !!!!
    tem umas partes do TP que voce tera que sair do caminho normal e usar a cabeça pra chegar (sem dizer que os caminhos que agente ‘descobre/inventa’ normalmente sao os que tem mais grana =D)

  43. 57 Adriano janeiro 15, 2009 às 6:20 am

    Me ajudem pelo amor de Deus!!!
    Eu estou no Water Templo (fase do Zora´s DOmain). Acabei de pegar a chave do chefão, mas o problema é que eu nao encontro a porta do chefão, o que devo fazer???
    Peço ajuda encarecidamente!
    Meu e-mail é: daijiromatsue@hotmail.com

    Obrigado e fiquem com Deus.

  44. 58 Broilo janeiro 25, 2009 às 2:56 am

    Seguinte, já terminei o jogo, msaaaa ainda falta uma túnica.

    Tipo, tem a Verde, normal; a azul, dos Zoras; e a que falta que imagino ser a Vermelha, dos Gorons.

    Onde eu a pego?

    Grato

  45. 60 Cesar fevereiro 15, 2009 às 2:16 pm

    Oi!!Alguém me ajuuuudddaaa!!!!
    Eu to procurando uma estátua em forma de coruja, que fica perto daquela ponte de pedra quebrada, que tem lá no Hyrule field, mas não consigo chegar lá, tem 3 “plataforminhas de pedra”, eu pulo em uma, depois pulo em outra, e depois pulo em outra, que é maior, parece uma rampa.(isso tudo eu fiz como0 lobo, por que como humano não dá)Daí eu desso ela, e tem um pedaço da rampa quebrado, que é o lugar que eu acho que tenho que ir.Se alguém souber, me responde!

  46. 61 LéO fevereiro 18, 2009 às 3:51 pm

    Pergunta ..Broilo

    Seguinte, já terminei o jogo, msaaaa ainda falta uma túnica.

    Tipo, tem a Verde, normal; a azul, dos Zoras; e a que falta que imagino ser a Vermelha, dos Gorons.

    Onde eu a pego?

    Não é a Túnica dos Goros, e sim a Túnica Mágica.

    Como Pegar : sabe aquele carinha em kakariko village q fica Dentro da 1° Cabana a Esquerda q Fica Te Pedindo Dinheiro ?, então vc tem q perder uma Grana pra ele.. até ele ter o Suficiente para abrir uma Loja no Castelo de Hyrule, quando vc der a quantidade de Rupes pedidos Por esse Carinha, vc Vai Receber uma Carta dos Correios em Que vai avisar q Foi Aberta a Tal Loja e q vc Precisa Ir e Tál..

    Resumindo : Essa Roupa Estará à Venda e vc vai comprar por 598 Rupes se não me engano..

    Abraço

  47. 62 Renata fevereiro 26, 2009 às 10:30 pm

    Por favor, me ajudem!!

    Não consigo salvar o Colin daqueles monstros! Aprendi com o prefeito como lutar contra os goblins, mas tenho que salvar o moleque e não consigo. Mato os monstrinhos todos, mas logo aparecem outros… Detalhe: detonei a loja que vendia fogos de artifício para matar 2 insetos e meu escudo já se partiu há tempos! Não sei mais o que fazer!

    Obrigada.

  48. 63 Tibor fevereiro 27, 2009 às 3:18 am

    E aew pessoal! Pelo papo de vcs eu to bem atrás (mmuuuuuuuuiiiiitttooooooooo atrás) mas alguem pode me dizer por favor onde tá a chave do cadeado que prende o quarto macaco, eu já achei ele matei a aranha tudona maior facilidade, mas nao acho a maldita chave alguem por favor pode falar?!
    Valeu brigadão

  49. 64 r fevereiro 27, 2009 às 8:21 pm

    Tibor, vc já conseguiu o bumerangue? Se sim, vá ao lugar em que o Link nada e tem um tesouro escondido. Mire o bumerangue e clique no alto das pilastras na sequencia do zigue-zague no chão. O bumerangue fará o caminho nessa sequencia e o portão se abrirá. Dentro do baú, está o tesouro. Se não me engano, é a chave!

  50. 65 r fevereiro 27, 2009 às 8:24 pm

    Tibor, lembre-se que vc deve mirar e fixar a mira nas 4 ventuinhas no alto das pilastras a fim de que o bumerangue voe uma só vez, seguindo o desenho de zigue-zague do chão, certo?

  51. 66 Tibor fevereiro 28, 2009 às 9:55 pm

    Valeu ae pessoal. consegui tudo certo, agora to na montanha dos gorons ( que bixos chatos) por enquanto não to tendo dificuldade, mas precisar eu mando mensagem
    brigadão

  52. 67 Tibor fevereiro 28, 2009 às 10:03 pm

    Oh! uma dica muito boa tambem em qualquer momento de necessidade (tanto vida ou rupees) é: QUEBRAR TUDO, e quando eu digo tudo, é toda caixa ou vaso, por que se forem quebrar tudo mesmo quem vai quebrar a cara é vc

  53. 68 Renata março 1, 2009 às 11:56 pm

    Por favor, me ajudem!!

    Não consigo salvar o Colin daqueles monstros! Aprendi com o prefeito como lutar contra os goblins, mas tenho que salvar o moleque e não consigo. Mato os monstrinhos todos, mas logo aparecem outros… Detalhe: detonei a loja que vendia fogos de artifício para matar 2 insetos e meu escudo já se partiu há tempos! Não sei mais o que fazer!

    Obrigada.

  54. 69 Tibor março 4, 2009 às 3:23 am

    É a parte em que eles amarram o Colin em uma bandeira e começam a correr com ele?
    Se sim, é só usar o Dash varias vezes seguidas depois de matar os goblins atrapalhões, e correr atras do que ta segurando o menino, quando tiver do lado dele pate com a espada. Até que uma hora vc vai pra uma ponte e vai enfrenta ele, ai é so sai pro lado quando ele vié e da espadada

  55. 70 Gustavo março 5, 2009 às 12:45 am

    parei no inicio do templo da agua e nao sei o que fazer alguem pode me ajudar???

    Vlw

  56. 71 Renata março 5, 2009 às 1:01 am

    Vou tentar agora, Tibor! Vamos ver se consigo…
    Mas, usando o dash, eu vou atrás do “chefão” que tá com o Colin sem a égua mesmo?

  57. 72 R março 5, 2009 às 3:00 am

    Que bobagem, fiquei tanto tempo sem jogar q me esqueci q o dash é a esporada na égua…
    Agora é vencer o elder goblin!

  58. 73 Gustavo março 5, 2009 às 8:37 pm

    Parei no Templo dos Zora Em uma parte que as escadas se mechem com as alavancas no começo e eu entro em uma porta e parece eatar trancada e nao acho jeito nenhum de fazer algo alguem pode me ajudar

  59. 74 Renata março 10, 2009 às 1:53 am

    Não consigo ultrapassar a ponte de Hilya, aquela que pega fogo quando o Link está na forma de lobo. O que fazer?

  60. 75 Tibor março 21, 2009 às 12:24 am

    Ae pessoal, travei na parte de mata o ultimo besouro do mal, que que eu tenho que faze? Só fica batendo ou o que?
    Valeu brigadão

  61. 76 Tibor março 25, 2009 às 1:19 am

    Consegui!! Parei no começo do deserto. O negócio ta ficando quente!(Literalmente{deserto, quente})

  62. 77 Renata março 27, 2009 às 9:14 pm

    Olá, pessoal!

    Travei no templo do deserto!

    Matei o fantasma, peguei o Poe’s soul. Já puxei a alavanca, peguei o mapa…

    A Midna fala pra eu seguir meu novo instinto/ sentido, mas não consigo atravessar a parede…

    Não consigo empurrar aquelas coisas q se parecem gaiolas de metal nas salas de areia movediça…

    Enfim, não sei o que fazer!

  63. 78 Renata março 28, 2009 às 6:02 pm

    Agora consegui andar um pouco no templo do deserto, matei o 2o fantasma, peguei a bússola, mas não sei como pegar a chave para abrir a porta trancada que fica onde matei o 2o fantasma.
    Alguém se lembra?

  64. 79 Tibor março 28, 2009 às 10:20 pm

    Pessoal, Prei no templo de gelo, na parte q pela segunda vez tem q empurra as caixas, mas sem querer eu quebrei o gelo do botão, alguem sabe o q fazer?

  65. 81 Renata março 30, 2009 às 1:35 am

    Onde é a entrada do templo do gelo?

  66. 82 Gustavo abril 4, 2009 às 11:23 pm

    Ai galera,
    Ja salvei o TP, consegui a ultima roupa, tdos os insetos, tdos os coraçoes, so oq falta eh conseguir + 4 fantasmas e abrir baus no castelo da zelda, alguem ai me da umas dicas d ond encontro tdas as chaves do castelo e ond acha os fantasmas?? plz me da uma resposta clara

    ps: Faz mto tempo q n jogo, por isso n tenho condiçoes d ajudar a explicar a passar d templos, etc.. malz ai

  67. 83 nicolas maio 22, 2009 às 8:00 am

    ai pessoal oq devo fazer na casa da Telma´s Bar? my ajudem ai por favor

  68. 84 Matheus julho 17, 2009 às 4:20 am

    ai gente algem pode me ajudar no Swonpeak Ruins na qla parte q vc tem q ajeita os 3 cubos q tao en cima do gelo??
    pra onde eu enpurro eles?? se algem tiver a resposta por favor mandem ela para:ferreira.matheuspraca@hotmail.com

  69. 85 Gabriel julho 21, 2009 às 4:37 pm

    Uma dica pra acha os insetos com mais facilidade é virar lobo e usar o sense. Vai da pra ve um pontinho brilhante mesmo de longe. . .

  70. 86 cu setembro 4, 2009 às 12:49 am

    eu ja acabei essa bosta so quero saber onde pegar todos corasaum

  71. 87 Luiz Sérgio outubro 11, 2009 às 10:38 pm

    Como faço para atravessa Snowpeak não consigo atravessar aquele nevoeiro…

  72. 88 Ganso outubro 25, 2009 às 5:34 pm

    Pessoal é bem simples axar os corações. Ao entrar no Hylure Castle
    siga um caminho para baixo em sentido a Direita de Link(Seu Personagen), entao voce vera uma Tenda meio Roxa(Se voce tiver 2 Clawshots entre la e ganhe o game algumas vezes p/ poder carregar 100 FLexas), mas continue descento ate passar para uma outra tela.
    Pronto na outra tela do lado Direito da sua TV va olhando até vc encontrar uma porta no meio de 2 cortinas grandes e meio escuras.
    Entre la, e fale com a vidente. Ela o pedira 10 ruppes, e lhe dara duas opçoes Carer (Carreira) – se escolher Carer ele le dira oque tem q fazer.E a outra é Love (Amor) – nessa opçao ela lhe mostrara uma imagen do jogo. Procure se lembrar onde é aquela imagem, e va ate la e procure por um Peace of Heart (pedaço de coração).

    OBS: muitas vezes a imagem que ela te mostra sao de lugares altos, cavernas, e algum voce tem q usar o lobo p/ cavar por isso use o Senso. Ela so lhe mostrara imagens de Pedaços de Coraçao que voce ainda nao Pegou.

    Bom issu e com oq eu posso ajudar.
    Se gostaram Tudo bem se nao, nao.

    Obrigado.

  73. 89 Bia dezembro 2, 2009 às 7:20 pm

    Acabei de entrar no castelo para salvar a Zelda.
    Empaquei…alguem poderia me dar umas dicas de como continuar.

  74. 90 Emmanuel Carvalho dezembro 14, 2009 às 9:58 pm

    “Lembrando que em nenhum jogo da Nintendo, personagem algum morre”.

    Ok, diz isso pro coveiro em Zelda – The Ocarina of Time.

  75. 91 Star Blaze janeiro 8, 2010 às 9:16 pm

    Pow encalhei em varios lugares e sem precisar de ajuda ou ir na internet saber eu consegui superar… povo desiste facil kkkkkk

  76. 92 Star Blaze janeiro 8, 2010 às 9:17 pm

    Zerei hoje… mt bom n vejo a hora de jogar outro Zelda ! (qnd sair 1…)

  77. 94 Queijo janeiro 24, 2010 às 11:05 pm

    o que tem que faze quando a menina perde a memoria
    Para quem que eu tenho que entregar a carta de Telma

  78. 95 Queijo janeiro 24, 2010 às 11:07 pm

    o que tem que fazer quando a menina perde a memoria
    Para quem que tenho que entregar a carta da Telma

  79. 96 Yur! janeiro 31, 2010 às 5:25 pm

    Oi alguém pode mi ajudar porfavor eu travei na parti. em q vc tem q entrgar uma carta de uma mulher pra um cara q tah no ponto de um lugar perto do lago observando. ai ele mi manda ir pra hum deserto.
    tah eu nun axo o caminho pra esse deserto. I outra sabih a partih onde tem tipo hums homem peixe poisé eu explodi na paredi hum buraco i lá quando vc entra dah nun lugar cheio dih neve i tem hum lago congelado, eu atravesso o lago i quando eu chego do outro lado
    eu tipo enfrento hum montih di lobo dih neve quando eu voh seguindo o percurso ai quando eu toh chegando no meio do caminho dah uma mensagem , aih eu volto desdih o inicio do caminho. Porfavor como eu faço pra passar!! Valeu

    • 97 Gabriel Saad janeiro 15, 2012 às 3:40 am

      ola amigo!cometi o mesmo erro q vc!a primeira pergunta q ja responde a outra!vc precisa ir na casa flutuante q tem um palhaço!mostre as cartas pra ele e ele te manda entrar num canhao!prnto !vc entrou no deserto! pra vc passar dakela parte do gelo vc faz isso depois q passar do deserto

  80. 98 lucas fevereiro 7, 2010 às 8:06 am

    Alguem me fa onde estao os coracoes (ta erado os coracoes pq na internet do wii fal algumas coisas)e as poes sols

  81. 99 niltinho abril 2, 2010 às 9:11 am

    dá pra comprar o escudo de ferro na vila kakariko!

    e meu irmão pra passar do templo das as águas tu tem q rodar aquela escada um monte de vezes até achar o curso certo da água pra poder incher o rio!

  82. 100 Sesshoumaru-sama maio 25, 2010 às 2:09 am

    Muito obrigado, a maioria dessas coisas eu faço ( principalmente headshot ) vou passar a me controlar mais.Muito interessante essas dicas por exp propria, tmb tenho muita

  83. 101 joao victor junho 12, 2010 às 2:00 am

    eu não conssigo passa daquela parte que tem que pega os macaquinho eu ja tenho 3 quantos e como faz pra paça??

  84. 102 barabara setembro 13, 2010 às 1:59 am

    tenho uma pequena duvida….
    no maldito templo da agua, ja fiz de td, mas não sei como chega no chefe lah…
    ja sei aonde ele esta, só não sei mesmo como faz para chegar lah
    eu ja me jogrei do lustre, do ultimo andar, mas não consigo parar na porta aonde ele esta…
    se puderem me ajudar eu agradeco

    • 103 Gabriel saad janeiro 15, 2012 às 6:30 pm

      ola barbara!vou te dar umas dicas q espero q lhe ajudem!vc precisa girar a escada ou pulando de um lugar com alavanca ou com o clawshot!aquela garra !va girando a escada ate cair em um lugar q a agua cai ate vc!conseguindo isso eh testar as portas em q a agua chega e ir fazendo o possivel!quando conseguir a agua descera e vc vai poder pular e a agua vai ficar no nivel dakela cebola gigantepra vc ir derrotar o final boss do templo da agua!espero ter ajudado barabara !boa sorte

  85. 104 guilherme outubro 12, 2010 às 6:50 pm

    puxa vida q legsl suas dicas hein nunca tinha percebido q o golpe q o mestre nunca usa é o q ele sempre acaba cim vc legal mesmo to loquinho pra comprar meu wii e agora isso vai me ajudar !!!

  86. 105 marcelo garcia andrade dezembro 27, 2010 às 2:52 am

    estou preso em faron wood,como lobo e gostaria que me indicasse a saida mais perto para completar a fase e qual caminho seguir,estou mais perto do final deste eletrizante jogo.aguardo resposta…………..um grande abraço

    • 106 Gabriel Saad janeiro 15, 2012 às 3:29 am

      cara sinto te informar mas se eh oq entendi vc ta no começo do jogo! vc precisa matar uns bichos q contem as lagrimas do choro!vc precisa pegar o vesel light e coletar as lagrimas!tem pontos brilhantes no mapa!esses sao os insetos

  87. 107 Mako janeiro 2, 2011 às 3:22 am

    AUhUAHUHAuHauHa! Comentários geniais, com um grande censo de humor

  88. 108 jao março 16, 2011 às 6:30 pm

    ja peguei a horse call o que eu faço dps nem sei onde fica o templo do ceu.

  89. 109 gabriel gm abril 14, 2011 às 9:07 pm

    ja zerei mais de 5 vses mas so nao peguei a tunica vermelha =/ se alguem souber avise obrigado :)

  90. 110 juan carvalho maio 17, 2011 às 1:00 am

    COMO CONSIGO TER A BOLSA DE MILL RUPIS E CONSEGUIR A TERCEIRA ROUPA

  91. 111 x Mauricio souza julho 25, 2011 às 5:22 pm

    como eu faço para conseguir a bolsa e mil Rupees ? ² e eu perdi o escudo ordom :/ tem com eu conseguit ele de volta ? como eu consigo ?
    *—-* abraço

    • 112 Gabriel saad janeiro 15, 2012 às 6:26 pm

      primeiro pra conseguir a bolsa de mil rupeets vc precisa vender todos os golden bugs pra agatha a menina colecionadora do castel town!ja quanto ao escudo ordon nao tem como conseguilo de volta!vc deve ter perdido ele no templo do fogo!se vc for na saida pelo elevador do templo vc sai meuio q numa sauna de vendas!la tem um outro escudo de madeira!ele eh inutiu e os escudos de madeira queimam no fogo portanto eu te aconselho depois q compra-lo nao usa-lo! o melhor escudo eh o hyilian shield ele eh de ferro e eh indestrutivel!eh endido na kakariko village na malo mart ! a loja dakele bebe !
      espero ter ajudado x Mauricio souza

  92. 113 natanael agosto 10, 2011 às 3:53 am

    x MAURÍCIO SOUZA acabei de salvar a princesa zelda só que não zerei faltam os fantasmas tenho 32 faltam 28 ainda mas quanto aos 1000 rupees primeiro consiga todos os insetos dourados são 20 no total depois va a cidade do castelo e procure em todas as portas que vc possa entrar quando achar uma menininha numa casa que vai querer trocar os seus insetos . de todos e ganhará a carteira que acomoda 1000falow boa sorte… Com certeza o melhor jogo de todos os tempos… zelda a princesa do crepúsculo… Aí por acaso se alguém puder me ajudar com os fantasmas… fico grato.

  93. 115 Rafael novembro 22, 2011 às 8:17 pm

    Galera, tem como pegar akele escudo de Hyrule no lugar dakele de madeira ‘-‘? assim como pega no Zelda Ocarina do 64? Aguardo resposta, grato :D

  94. 117 erickson jacob dezembro 13, 2011 às 6:19 am

    ae alguém sabe onde fica a droga da ponte do 1templo quando vc acaba de pega o faro dos meninos e ta na forma de um lobo

  95. 118 Gabriel Saad janeiro 15, 2012 às 3:15 am

    Cara tenho 12 anos e sou viciadaum em todos os the legends of zelda!eu nao uso muito meu e-mail uso mais o face book q eh facebook.com/gabrielsaad!me responde uma coisa pf cara!to no templo do deserto!ja posso controlar quando viro lobo e quando viro humano!Como eu faço pra matar o fantasma da porta a direita do mapa!eu ja matei tres !falta um! tem um lustre e depois q eu passo ele nao sei oq fazer!me ajuda pf

  96. 119 Jp fevereiro 22, 2012 às 7:43 am

    Ei pessoal eu comecei a jogar agora e pasmem!

    Eu não consigo passar da parte onde eu tenho que proteger a carroça, matando goblins e pássaros.

    Tem jeito de passar dessa parte?

    Se não, que pena, por que minha mira é péssima!

  97. 120 felipe junho 18, 2012 às 3:03 am

    Alguem me ajujda pf, eu perdi meu escudo de madeira sim , mas agora aonde eu arranjo outro?

  98. 121 luann outubro 31, 2012 às 11:12 pm

    alguem sabe como libera a terceira roupa ? tem tres quadrdos o da roupa normal e a roupa da agua mais nao consigo liberrar a terceira !

    alguem me ajudaaa!!

  99. 122 Louie junho 5, 2013 às 9:17 pm

    Also, make sure to purchase an organic waterproof cover for that mattress.

    Set aside a 7-day period, a week or two inside the future when you may
    implement Dr.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

